UMA WEB RÁDIO CHEIA DE DINÂMICAS E IDEIAS PRA COMPARTILHAR.

SOBRE LEI
A ANATEL não regulamenta a transmissão de áudio
pela internet, o que significa que ela não exige
nenhuma licença para transmissão
de áudio e/ou vídeo. (STREAMING)

Rádios que pensaram no futuro transmitem no presente ao vivo pela Internet. É um novo conceito de Rádio, inserido no fenômeno da comunicação mundial da atualidade. Vivemos uma globalização e faz-se necessário estarmos conectados.As Rádios se auto completam e ganham vantagem competitiva por estarem transmitindo via internet. É preciso investir e se adequar às novas tendências tecnológicas que é o grande diferencial concorrencial do próximo milênio. Esse é um dos principais caminhos que levará as Rádios da atualidade ao sucesso da competitividade, vantagem competitiva, lucratividade e produtividade. Esse sim, sem dúvida, é o passaporte de sobrevivência. 

DIFERENCIAL:

A Interatividade. Sua transmissão pode vir acompanhada de fotos ou desenhos, textos e links, bem como interatividade, como quadros de mensagens, salas de bate-papo, pedidos de músicas, opinar e participar da programação. Esse avanço permite ao ouvinte fazer muito mais do que só escutar;

Ainda mais forte com a chegada do 5g. cada dia cresce mais o número de internautas e qualquer pessoa pode ouvir uma Web Rádio através de seu computador sem ter que comprar nenhum equipamento, é só acessar pela internet e começar a ouví-la.

O que é uma web rádio?

As web rádios, que também podem ser chamadas de rádio online ou rádio via internet, são uma ferramenta de transmissão de áudio como uma rádio comum, só que nos meios digitais.

Sua transmissão está condicionada ao uso de um serviço de streaming, que transmite sua programação em tempo real, ou seja, ao-vivo, mas, também, uma que seja gravada ou agendada.

Seus maiores atrativos são a facilidade de implementação, com um custo bastante reduzido em comparação às rádios AM/FM, e também o seu alcance, já que sua transmissão fica disponível para qualquer pessoa do mundo que tenha acesso à internet.

Anunciantes